Apresentação

A Secretaria Executiva e de Órgãos Colegiados da Universidade Federal de Jataí (UFJ) enquanto Secretaria Executiva apoia o Gabinete da Reitoria com atendimento ao público, emissão de documentos, gestão de arquivos, gestão de processos, entre outras atividades de secretaria de forma a garantir um fluxo eficiente de documentação e informações institucionais. 

Quanto às atividades como Secretaria dos Órgãos Colegiados presta suporte técnico, administrativo e logístico aos Conselhos Superiores e Assembleias Universitárias, assegurando a organização, a legalidade e a transparência das decisões institucionais. 

Atua na convocação e secretaria de reuniões, elaboração, publicação e arquivamento de documentos, acompanhamento de deliberações e apoio a processos eleitorais, consolidando-se como instância essencial à governança participativa e democrática da universidade. 

“Com organização e transparência a Secretaria Executiva e de Órgãos Colegiados oferece apoio estratégico para os órgãos colegiados, cujas decisões, fortalecem a UFJ, assegurando uma gestão colegiada pautada na legalidade, na eficiência e na participação.”

Principais atribuições da Seoc:

  • Planejar, convocar e organizar reuniões dos colegiados;
  • Redigir e arquivar atas, resoluções e demais documentos institucionais;
  • Acompanhar a tramitação e o cumprimento das deliberações aprovadas;
  • Manter a memória institucional dos Conselhos;
  • Apoiar processos eleitorais e a escolha de representantes;
  • Disponibilizar publicamente as decisões colegiadas, em conformidade com os princípios da administração pública.

Órgãos Colegiados atendidos pela Seoc:

Atualmente, a Secretaria atende diretamente:

  • Conselho Universitário (CONSUNI)
  • Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão, Cultura, Esporte e Política Estudantil
    (CEPEPE)
  • Assembleias Universitárias

Em fase de ampliação, também atenderá:

  • Conselho de Curadores (CC)
  • Conselho de Integração Universidade-Sociedade (CIUS)

Missão Seoc

Assegurar o funcionamento eficiente e transparente tanto da secretaria executiva, quanto dos órgãos colegiados da Universidade Federal de Jataí, promovendo suporte técnico, administrativo e logístico de excelência.

Visão Seoc

Ser referência em gestão colegiada no âmbito das universidades federais, reconhecida pela eficiência administrativa, pela inovação em processos e pela contribuição à transparência e à participação democrática na UFJ.

Valores Seoc

  • Legalidade: atuar em conformidade com a legislação e normas institucionais;
  • Transparência: assegurar publicidade e clareza nas decisões colegiadas;
  • Democracia: valorizar a participação e a representatividade das diferentes categorias da comunidade universitária;
  • Eficiência: otimizar processos administrativos e prazos, garantindo agilidade e qualidade;
  • Memória Institucional: preservar e organizar documentos, fortalecendo a história e a identidade da UFJ;
  • Compromisso Público: servir à comunidade acadêmica e à sociedade com responsabilidade e ética.